Aquivo Digital da Pós-Graduação em Letras UFPE

27 de junho de 2000

Verônica Cavalcanti de Araújo Campos

Ensino-Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira: uma ação pedagógica interdisciplinar para a escola pública

Orientação: Abuêndia Padilha Peixoto Pinto
Área de Concentração: Linguística

Resumo: A ênfase na aprendizagem de leitura em língua estrangeira no ensino médio representa uma realidade nas propostas curriculares, para atender as exigências sócio-político-econômicas presentes e futuras do mundo, além de colaborar no desenvolvimento de uma habilidade que é central na escola. Esta pesquisa objetiva investigar a influência do ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa a partir do conteúdo das diversas disciplinas curriculares, na formação de leitores mais eficientes na referida área. Após a análise, concluímos que o ensino de leitura, no enfoque adotado, pode contribuir para uma melhoria da capacidade de leitura em língua inglesa e provocar uma reavaliação da metodologia do ensino de línguas estrangeiras na escola pública.

» E-book disponível para acesso na Sala de Leitura César Leal - Centro de Artes e Comunicação - Campus UFPE

0 comentários: